Pesquisas

Política de Pesquisa

A Política de Pesquisa da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) tem o propósito principal de incentivar e direcionar os interesses de pesquisa institucionais para o Desenvolvimento Regional.

Por meio de Linhas de Pesquisa construídas em conjunto com o corpo docente, as áreas de conhecimento dos cursos de graduação e pós-graduação, como Gestão, Saúde, Direito, Serviço Social e Educação, voltam-se para a compreensão das particularidades e dos desafios políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais da Região.

Trata-se de contribuir, por meio de esforços de pesquisa, com a redução dos muros que tradicionalmente separam as Instituições de Ensino Superior de seu entorno, do setor produtivo, do poder público e de toda a sociedade.

Para tanto, a Política de Pesquisa da FVJ se ocupa da estruturação e da integração das seguintes atividades: Estruturação de Linhas e Grupos de Pesquisa, Iniciação Científica e Tecnológica, Trabalhos de Conclusão de Curso, Eventos Acadêmicos, Científicos e Tecnológicos, Comitê de Ética em Pesquisa e no Uso de Animais e Produções e Publicações.

Transversal a tais atividades, encontra-se o esforço de, pela pesquisa, educar alunos como sujeitos autônomos e protagonistas da produção de conhecimento, formando, assim, os líderes e empreendedores do futuro.

Espera-se, com isso, transformar a FVJ em um Centro de Excelência na temática do Desenvolvimento Regional, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da região do Vale do Jaguaribe.

Faculdade do Vale do Jaguaribe
Rodovia CE-040 Km 138 S/N, Bairro Aeroporto, CEP: 62800.000, Aracati - Ceará
CNPJ: 00.138.864/0001-74