FVJ em parceria com o Sebrae realiza mais uma EXPO/Fenaleste

FVJ em parceria com o Sebrae realiza mais uma EXPO/Fenaleste

13 de Novembro de 2017

De 06 a 10 de novembro a FVJ realizou a EXPO 2017, que esse ano se uniu mais uma vez à Fenaleste em uma semana repleta de atividades e exposições

 

 

Com o tema “Voos para o futuro. Inovação e Tecnologia”, a EXPO FVJ 2017 desempenhou ao longo da última semana o importante papel de levar para os participantes do evento a vivência de atividades, dentre elas apresentações de trabalhos científicos, salas temáticas, palestras e minicursos, que pudessem contribuir para a formação tanto acadêmica, quanto de mercado, que a partir da parceria com a V Feira de Negócios do Litoral Leste – Fenaleste fomentou tal vivência no que tange à visão empreendedora por meio dos expositores.

A EXPO deu início a seus trabalhos a partir da Semana da Gestão, que aconteceu dentro do próprio grande evento, englobando os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos e Turismo da instituição. No segundo dia, com a abertura oficial, pôde contar com a presença do presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, George Valentim.

“A EXPO FVJ 2017 junto com a Fenaleste trouxeram este ano ao campus da instituição uma diversidade de atrações e atividades. Houve apresentação de trabalhos realizados por alunos, tivemos mais de 30 minicursos, 25 palestras e também atrações culturais e musicais. Na Fenaleste, expositores dos mais diversos ramos tiveram a oportunidade de mostrar e demonstrar seu material.  Nestes cinco dias de evento, um público diverso que vinha em busca de conhecimento e participação em atividades das mais diversas áreas. O evento traz a expansão do conhecimento como também um mergulho nas oportunidades. Mais uma vez professores e alunos da FVJ, junto com expositores da Fenaleste, mostraram porque o evento se firma como um dos maiores no litoral leste”, elencou Angélica Rodrigues, Procuradoria FVJ e organizadora do evento.

 “O evento foi bem organizado e enriquecedor.  Para mim, que apresentei um projeto, tive a oportunidade de poder aperfeiçoar, por conta das dicas dos orientadores. É um evento que estimula o aluno a ser empreendedor”, acrescentou a aluna do 8° período de Farmácia, Jeany Cristina.

No terceiro dia, a Expo deu continuidade com as suas atividades e acrescidas a estas veio o lançamento da Fenaleste, que esse ano o número de stands aumentou em 15% em relação a edição anterior, contando com a participação de 74 expositores distribuídos em áreas de oportunidades de negócios - comercial e franquias, institucionais, startups, artesanato, gastronomia, aeromodelismo, Tá Valendo e Loja Conceito Moda Tech.

Segundo a articuladora do Escritório do Sebrae Ceará no Litoral Leste, Ana Carla Ramos: “Esse é o papel do Sebrae, de fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios através do empreendedorismo e de oportunidades de negócios através de aproximação comercial com abertura de novos mercados e canais de comercialização. E a Fenaleste vem de encontro a esse desafio de agregar em um só evento, conhecimentos, negócios e fortalecimento de parcerias em prol dos empreendedores locais.”

Faculdade do Vale do Jaguaribe
Rodovia CE-040 Km 138 S/N, Bairro Aeroporto, CEP: 62800.000, Aracati - Ceará
CNPJ: 00.138.864/0001-74