Atuação do Serviço Social no Núcleo de Práticas Jurídicas

Atuação do Serviço Social no Núcleo de Práticas Jurídicas

01 de Junho de 2017

Projeto de Intervenção Social em prol do enfrentamento à violência de crianças e adolescentes

 

 

Com o tema "Informar para Proteger", as estagiárias do Curso de Serviço Social do NPJ, sob a supervisão das Assistentes Sociais e professoras do curso, Maria José dos Santos e Fernanda Cavalheiro, apresentaram ontem (31), no Auditório Central da FVJ, o Projeto de Intervenção voltado para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Estavam presentes as representações da Coordenação do NPJ, Coordenação do Curso de Serviço Social, Coordenação do Curso de Direito, Conselho Tutelar, CMDCA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, professores, preceptores e estudantes do Curso de Serviço Social.

O referido projeto contou com a contribuição e apoio dos professores Douglas, Luana e Flávia, do Curso de Direito e do professor Maia, do Curso de Psicologia.

“O campo sociojurídico avança cada vez mais um importante espaço sócio-ocupacional para o Assistente Social, e no NPJ estamos exercitando essa interdisciplinariedade dos Cursos na formação profissional de nossos estudantes”, afirmou Ângela Madeiro, coordenadora do curso.

Vale ressaltar que o termo ‘campo sociojurídico’ refere-se ao conjunto de áreas de natureza jurídica que o Serviço Social articula-se em sua prática profissional, como: sistema penitenciário, sistemas de proteção e acolhimento, como abrigos, internatos, conselhos de direitos, dentre outros.

Parabéns em especial às estagiárias pelo empenho, organização e excelente resultado conquistado!

Faculdade do Vale do Jaguaribe
Rodovia CE-040 Km 138 S/N, Bairro Aeroporto, CEP: 62800.000, Aracati - Ceará
CNPJ: 00.138.864/0001-74