Infraestrutura

Biblioteca

A Biblioteca da Faculdade do Vale do Jaguaribe iniciou suas atividades em julho de 1999 com início dos cursos de Letras e Pedagogia, tendo como missão atender às necessidades informacionais dos usuários, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, como também a comunidade local, propiciando um melhoramento de modo eficaz e qualitativo o nível cultural e socioeconômico da sociedade. Em março de 2013 é atribuído à biblioteca o nome de Dr. Salomão Mussolini Pinheiro em homenagem ao escritor cearense.

A biblioteca oferece livre acesso ao acervo. A classificação usada é a CDD (Classificação Decimal de Dewey), com catalogação na AACR2 (Código Anglo-Americano). A consulta é destinada a todo o público interno e externo, sendo o empréstimo reservado a alunos, funcionários e professores da Instituição.

O acervo informatizado através do sistema de gerenciamento de bibliotecas, o software AutoBib desenvolvido pela Datax Soluções em Sistemas de Informação Ltda., que permite a recuperação de dados bibliográficos, como também disponibiliza recursos para auditoria, relatórios e dados estatísticos.

Horário de Funcionamento

A biblioteca é aberta ao público de segunda a sexta de 7h30min às 21h45min, e aos sábados de 7h30min às 17h.
No período de férias, a biblioteca poderá funcionar em horário diferenciado, a ser estabelecido pela Direção Geral da Faculdade, sendo ampla e previamente comunicado.

Contatos
Telefone: (88) 3421-9768
biblioteca@fvj.br
Faculdade do Vale do Jaguaribe
Rodovia CE-040 Km 138 S/N, Bairro Aeroporto, CEP: 62800.000, Aracati - Ceará
CNPJ: 00.138.864/0001-74